Se você está em dúvidas sobre qual piso escolher para sua casa, no post de hoje vamos falar sobre o piso laminado, apresentando diversos motivos para você apostar nesta ideia. Esse piso oferece inúmeras vantagens para seu consumidor, indo desde o preço, passando pela instalação e chegando à qualidade do material.

Ele tem esse nome, pois é composto de finas camadas de alguns materiais. Seu revestimento externo é uma lâmina decorativa, com proteção de um filme cristalino para impermeabilizar e dar brilho, e sua parte interna é feita de HPP ou HDF, elementos vindos da fibra da madeira.

Este é o revestimento mais adotado nas residências atuais. Quer saber por quê? Acompanhe-nos!

Pode ser instalado sobre outros pisos

Se você possui um piso anterior em sua casa, não há necessidade de retirá-lo para colocar o piso laminado. Sua instalação pode ser feita em cima de diversos pisos como cerâmica, vinil, concreto e lajota, necessitando apenas de nivelamento, limpeza e ausência de umidade para sua instalação.

Isso irá te fazer poupar gastos com mão de obra e tornará sua instalação mais rápida e mais limpa. Além disso, os rodapés e filetes de porta já vêm cortados, favorecendo ainda mais a rapidez e facilidade de sua instalação, já que não é necessário acabamento final entre as lâminas.

 

Diversas cores e texturas

É possível encontrar pisos laminados de diversas cores e texturas. Eles inclusive imitam a madeira natural, ajudando a tornar o ambiente mais quente e aconchegante que os porcelanatos e cerâmicas.

É possível encontrar os que imitam madeiras claras, médias e escuras. E pode apostar, são bem mais baratos que os pisos de madeira verdadeira.

Resistentes

O piso laminado é mais resistente que o piso de madeira maciça, pois ele não é riscado com tanta facilidade. Entretanto, caso ele seja riscado o prejuízo não é tão grande quanto é com um piso de madeira, cujo m² é muito mais caro e trabalhoso de trocar.

Pode ser instalado em diversos cômodos

O piso laminado pode ser instalado em salas, quartos, corredores e escritórios, pois ele garante todo conforto e aconchego para esses ambientes.